O primeiro caso da variante Delta da Covid-19 foi confirmado em Itapira. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação por volta das 10 horas dessa quinta-feira, dia 12.
A variante Delta é a que possui maior potencial de transmissão e seu contágio está sendo registrado em diversos países do mundo. Segundo o secretário Vladen Vieira, o caso de infecção é de uma mulher que trabalha e foi vacinada na cidade vizinha de Mogi Mirim.
Ainda segundo o secretário, a mulher estaria fora do período de transmissão, pois o exame realizado na mesma seria do dia 27 de julho, a 16 dias atrás. As autoridades sanitárias, no momento, realizam uma busca ativa sobre quais pessoas tiveram contato e conviveram com a infectada, tanto em Itapira como em Mogi Mirim.
“A variante Delta é uma realidade. É muito importante que os protocolos sanitários e todo o cuidado da população sejam mantidos”, frisou o secretário. Até a atualização de segunda (11) do governo estadual, já haviam sido confirmados 91 casos no estado de São Paulo da variante Delta.
Deixe seu comentário