A Recreativa inaugurou uma nova modalidade competitiva no clube neste início de 2025: o xadrez. Na tarde do sábado, 25, o 1º Torneio Interno da modalidade foi realizado nas dependências da Sede Social e reuniu 20 enxadristas na disputa pelo título, incluindo irmãos e mãe e filha.

some text


Após um sorteio inicial, que definiu os primeiros confrontos, foi colocado em prática o sistema suíço de disputa, que não é eliminatório. Os jogadores com pontuações compatíveis eram colocados em confronto, com o objetivo de reunir oponentes com o mesmo número de pontos em cada rodada, para partidas equilibradas.

A competição contou com arbitragem oficial de Fabrício Silvestre, professor responsável pela modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer de Itapira. Após seis rodadas e 60 partidas, o grande campeão foi João Paulo Fernandes Marques. Claudemir Galego foi o vice-campeão e Silvana Palandi a terceira colocada. Todos os vencedores receberam belos troféus e o clube ainda entregou medalhas de incentivo para os jogadores mais novos e as mulheres participantes.

“A estreia do Xadrez aqui na Recreativa não poderia ter sido melhor. Foi um belo torneio, do começo ao fim, e estamos muito felizes por promover mais essa modalidade no clube, atingindo nossos objetivos de proporcionar o melhor e cada vez mais atividades aos associados”, comentou Fernando Coelho, Diretor de Esportes da Recreativa.

João Paulo foi o campeão
Claudemir ficou com o vice
Silvana ficou em terceiro

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.