O Lar São José, tradicional entidade de acolhimento a crianças de famílias de baixa renda, dará neste sábado, 3 de junho, sua 49ª Festa Junina, que na prática, abre a temporada de festas juninas das entidades assistenciais do município. A festa tem início marcado para às 19h00. O ingresso custa R$ 2,00 e dá direito ao sorteio de uma bicicleta. A 49ª edição assinala também o retorno da festa. A edição de 48º aconteceu em 2019. Em 2020, 2021 e 2022, por causa da pandemia, o evento deixou de ser realizado.
A direção da entidade anuncia muitas atrações, com destaque para a venda dos famosos rocamboles, iguaria sempre muito aguardada pelos apreciadores. A roleta da festa é outro grande atrativo, tudo isso, somado a atrações já consagradas neste tipo de evento, como os comes e bebes típicos. A diretora do Lar, irmã Hélène Gatien, agradeceu a generosidade das muitas pessoas que contribuíram de alguma forma com a realização da festa. “Foram muitos donativos que são da maior utilidade tanto na confecção de produtos que serão vendidos, ou sorteados”, comemorou.
O evento da entidade também terá como atração a banda Meia Nota, que irá se apresentar durante a noite e levar um pouco mais de diversão para o grande público que é esperado. Os músicos Raphael, Malu Colferai, Denner, Gustavo, Zé Roberto, Renan e Danilo serão os responsáveis pela animação.
Voluntariado
O TRIBUNA quis saber da religiosa (pertencente à ordem de Saint Paul de Chartres) se a entidade conta, além do envio de donativos, com apoio voluntário na realização da festa. Irmã Hélène disse que existe o trabalho voluntário, mas não em uma proporção ideal. Ela salientou que as pessoas mais jovens, por motivos diversos, acabam deixando em segundo plano, na maioria dos casos, “o voluntariado”. “Acredito que até mesmo em função das muitas dificuldades econômicas, as pessoas acabam tendo um tempo menor para se dedicar a este tipo de ocupação”, justificou.
O Lar São José funciona há 67 anos e atualmente acolhe 120 crianças em contraturno escolar, nas faixas etárias de 04 a 15 anos de idade. Desde o final de 2020, deixou de ser administrado pelas irmãs calvarianas. A saudosa e inesquecível irmã Angélica Maria, falecida aos 91 anos em 2001, foi sua fundadora. Desde 23 de dezembro de 2020, foram as religiosas da ordem de Saint Paul de Chartres que passaram a gerir a entidade.
Aparecida
A Comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Jardim Raquel já está realizando sua Festa Junina e o evento segue até amanhã, dia 4. Neste sábado está marcada uma missa de São João às 19h00 com benção das crianças. No domingo, missa de São Pedro com benção das chaves. Tanto hoje como amanhã haverá quermesse com barracas de comidas típicas.
UIPA
A UIPA de Itapira anunciou seu “Arraiá Literário” em prol da entidade que acolhe cães em situação de abandono na cidade. O evento está marcado para este sábado, dia 3, na Praça Bernardino de Campos, das 9h00 às 12h00, com uma seleção de livros e uma mesa cheia de delícias juninas. Doações de livros e comidas poderão ser efetuadas diretamente no evento.
Deixe seu comentário