As amizades e os grupos de amigos são formados através do passar do tempo e possibilitam a realização de eventos diferenciados onde o respeito e a alegria marcam a união das pessoas. É nesse espírito de confraternização que o grupo “The Beudos” realizou sua 4ª edição da Bar Minhada, uma caminhada pela cidade com paradas estratégicas em alguns bares para se divertir e também beber muita cerveja.

some text


O evento foi idealizado em 2017 e desde então o grupo permaneceu unido para repetir “a dose”. A Bar Minhada é limitada a 60 participantes, muitos deles são integrantes do grupo CIDA (Ciclistas Itapirenses Devotos de Aparecida) que realizam diversas romarias durante o ano e estão juntos há mais de três décadas. “Essas ideias saem a partir de uma conversa de bar e, segundo falam, o bar também é uma cultura”, disse sorridente Luis Alberto Duzo, 64, que é Presidente do CIDA e integrante do “The Beudos”.

O passeio pelos bares da cidade é feito com muita responsabilidade e regras. “Fazemos tudo bem organizado. O consumo da bebida deve ser feito com moderação e a caminhada pelas ruas e avenidas deve ser realizada de forma ordeira e quem não cumprir leva cartão amarelo e depois o vermelho, ai não pode mais participar. O evento é uma confraternização de amigos”.

Os 60 integrantes da Bar Minhada saíram pouco antes das 8h00 do Bar Floresta, nos Prados, no sábado dia 20, após um café da manhã reforçado. Na programação estava a parada em quatro bares, onde “por lei” teria que ser consumido duas caixas de litrão em cada estabelecimento. Caminhando, uniformizados e com uma caneca pendurada no pescoço por um chaveiro seguiram pela Avenida Bráz Ayres e Rua da Penha até a primeira parada no Bar do Lei, onde foram consumidas as primeiras caixas de cerveja do passeio.

De lá, seguiram pela Manoel Pereira, Praça João Sarkis Filho e Avenida Rio Branco, para a segunda parada no Mini Bar. A caminhada seguiu então pela avenida até a Virgolino de Oliveria, Rua Funabashi Tokuji com os “The Beudos” parando no Bar do Zé Maria Rostilolla. “Nesse ponto ai agente já estava com cede devido à longa caminhada”, comentou com risos Duzo. Após a parada no Zé Maria todos seguiram pelas ruas Otávio Ferreira Adorno, Conselheiro Laurindo, Izaura da Silva Vieira para chegar no Bar da Dona Nice, na Rua do Cubatão, a quarta e última parada da Bar Minhada.

Do Cubatão, todos retornaram para os Prados, no Bar Floresta, completando 8,5 quilômetros de caminhada, oito caixas de litrão (e algumas garrafas extras). No ponto de chegada a confraternização, que além de reunir amigos também tem a presença de grupos familiares, continuou com um belo de um churrasco, bate papo e claro, muita cerveja. Segundo a organização, ao todo, foram consumidos 360 litros da bebida durante o evento.

O nome “The Beudos” surgiu da famosa banda de rock britânica formada em 1960, The Beatles. A famosa imagem de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr atravessando a rua na faixa de pedestres está presente na camiseta do grupo. “É um evento que esperamos repetir sempre. Quem vai uma vez diz que nunca vai perder uma edição”, concluiu Duzo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.