A manhã gelada dessa sexta-feira, dia 30, também é de muita tristeza em Itapira. Infelizmente foi registrado o falecimento da empresária Carmen Ruette de Oliveira, aos 93 anos, que estava internada na cidade de São Paulo.
Personalidade sempre associada a muitas obras assistenciais desenvolvidas em Itapira, a figura de Carmen Ruette de Oliveira vai muito além da sua atuação social. Desde que assumiu o comando da Usina Nossa Senhora Aparecida, na década de 60, ganhou notoriedade nos negócios, mais precisamente no setor sucroalcooleiro.
Foi a primeira mulher a assumir um cargo de direção na Única (União da Agroindústria Canavieira de São Paulo) e até hoje é reverenciada pela liderança frente aos usineiros paulistas. Se manteve atuando ativamente no GVO (Grupo Virgolino de Oliveira). Casada com o Comendador Virgolino de Oliveira, o casal teve os filhos Carmem Aparecida, Hermelindo e Virgolino Filho.
Conhecida por seu carisma, principalmente em época do funcionamento da Usina Nossa Senhora Aparecida pelos colaboradores da indústria, é mais uma forte personalidade do município que não está mais entre nós. O prefeito Toninho Bellini deverá decretar luto oficial de Três dias em Itapira
Deixe seu comentário