O prefeito Toninho Bellini anunciou que pleiteia junto ao Governo do Estado verba de R$ 2,3 milhões para custear exames e procedimentos eletivos com demanda reprimida desde 2018. O pedido foi entregue na quinta-feira, 12, ao diretor do DRS (Departamento Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, Benedito Carlos Rocha Westin.

some text


‘Esse problema de demanda reprimida vem trazendo uma série de complicações na assistência à saúde pública municipal, pois são exames e procedimentos essenciais para diagnoses e terapias precoces em diversas patologias’, enfatizaram Bellini e o secretário de Saúde, Vladen Vieira, que assinaram o documento.

Em junho, a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde fez um levantamento das solicitações que aguardam agendamento. São centenas de pedidos de pacientes que esperam por exames como endoscopia, ultrassonografia de diversos tipos, ressonância magnética e outros, e também consultas e procedimentos cirúrgicos como artroscopias de joelho e ombro e cirurgia de catarata.

O levantamento foi importante para que a Secretaria de Saúde conseguisse elaborar um plano de trabalho utilizando dados e parâmetros municipais para solicitar o recurso. A pasta aguarda agora resposta do Governo do Estado a respeito da demanda.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.