A prova escrita do concurso público da Guarda Civil Municipal registrou abstenção de 68,58%, segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Administração. Dos 1.321 inscritos, 906 não compareceram para aplicação do exame, na manhã de domingo, 29. O certame oferece cinco vagas na corporação.
Os 415 presentes foram distribuídos por três unidades de ensino. O relatório da SHDias, empresa responsável pela realização do concurso, mostrou que a maior parte das faltas foi entre as mulheres. Das 204 inscritas que concorreram a apenas uma vaga, cumpriram a prova somente 62, com 142 faltas registradas – abstenção de 69,6%.
Já os candidatos do sexo masculino totalizavam 1.117, mas 353 compareceram e 764 estiveram ausentes, com abstenção de 68,3%. O secretário municipal de Administração, Rosário Antônio Cicotti, explicou que a taxa de abstenção foi grande devido principalmente ao adiamento do concurso.
“As inscrições aconteceram em abril de 2020. Muitos (candidatos) já estão empregados e outros desistiram de participar. Independente disso, a prova foi aplicada de maneira impecável, seguindo todas as normas sanitárias”, frisou.
O próximo passo é a convocação dos aprovados para o TAF (Teste de Aptidão Física), em local e data a serem divulgados. A classificação da prova e informações da próxima fase serão publicados no Jornal Oficial Eletrônico de Itapira e nos sites www.itapira.sp.gov.br e www.shdias.com.br.
Deixe seu comentário