Vítima de furto no dia 13 de setembro, o pintor Daniel Ferreira de Jesus, 64 anos, teve o Fiat Uno, documentos e quase todas as ferramentas de trabalho levadas. A pé e sem os principais instrumentos para exercer a profissão, uma ação beneficente foi iniciada na semana passada, para levantar recursos financeiros que possam auxiliar na compra de um novo veículo e equipamentos de pintura.

some text


A vaquinha virtual foi lançada e possui como meta arrecadar pelo menos R$ 12 mil, que possam garantir a reposição das ferramentas, avaliadas em R$ 5 mil, e um carro usado para locomoção e transporte dos equipamentos aos locais de trabalho. O financiamento coletivo está disponível na plataforma Vakinha (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/justos-somos-mais-fortes-por-daniel).

Idealizador da iniciativa, o comerciante Leandro Willian Elias explicou que conhece o pintor da Igreja Batista Renovada, no bairro dos Prados, e se sensibilizou com as dificuldades impostas desde que o veículo e ferramentas foram levados no furto. “Além de utilizar o carro como instrumento de trabalho para carregar o material de pintura, ele é uma pessoa muito prestativa. Levava muitos fiéis que moram mais distantes para a igreja e ajudava muita gente com o carro. Tudo isso me sensibilizou e tocou meu coração”, explicou.

A mobilização foi levada ao conhecimento das lideranças da igreja que ambos frequentam e o apoio foi imediato. Leandro Elias está otimista e acredita que com a campanha, que tem recebido novos adeptos diariamente, será possível conquistar os recursos necessários. “Qualquer valor será muito bem-vindo. E como tenho dito aos amigos, quem por alguma razão não puder contribuir financeiramente, nos ajude divulgando”, destacou.

O furto ocorrido à rua Bento da Rocha chegou a ser registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o ladrão se aproximando de bicicleta do carro de Daniel Jesus. Após abrir a porta do veículo, deu partida provavelmente fazendo ligação direta e ainda colocou a bicicleta no bagageiro antes de fugir. Levou também ferramentas como compressor de ar, lixadeira, pistola de pintura, rolos, pincéis, bandeiras e outros materiais que estavam no interior do Fiat.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.