Integrantes da Guarda Civil Municipal participaram de uma capacitação oferecida pelo Crem (Centro de Referência Especializado da Mulher) sobre a Lei Maria da Penha e o trabalho desenvolvido na unidade. O objetivo foi reforçar o conhecimento de toda equipe envolvida no atendimento às mulheres vítimas de violência.
“O trabalho em equipe deve ser promovido e fortalecido, uma vez que esse tipo de estrutura garante que a interação e as relações entre os profissionais sejam baseadas na solidariedade, igualdade, responsabilidade e no compromisso pessoal”, disse a palestrante Vivian Nicolai, advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada da subseção itapirense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Inaugurado em abril, o Crem tem como principal proposta cessar a situação de violência vivenciada pelas mulheres atendidas, sem ferir o direito à autodeterminação e promovendo meios para que fortaleça a autoestima e tome decisões relativas ao quadro enfrentado. O foco da intervenção é prevenir futuros atos de agressão e interromper o ciclo de violência, bem como contribuir para a eliminação dos preconceitos, atitudes e padrões comportamentais na sociedade.
O Crem está situado à rua Ribeiro de Barros, 62, na área central da cidade, em frente ao Parque Juca Mulato. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00. O telefone para contato é o (19) 3843.2148.
Deixe seu comentário