Depois de quase 600 dias, as restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) chegaram ao fim na segunda-feira, dia 1. Os últimos eventos que estavam proibidos seguem liberados: shows com público em pé, pistas de danças e a volta de 100% de torcedores nos estádios de futebol.
Todos os estabelecimentos podem funcionar sem restrição de público e horário, mas o uso de máscaras segue obrigatório. Cabe a cada município definir se segue o Governo do Estado. A quarentena começou no dia 24 de março de 2020. Durante os 587 dias que duraram o Plano São Paulo, o governo foi prorrogando e flexibilizando as regras.
A retomada de eventos acontece no momento em que o Estado superou a marca de 70 milhões de doses aplicadas de vacinas contra Covid-19. A autorização é a última etapa para a volta de 100% das atividades culturais no Estado, que recomeçaram de forma gradual em 17 de agosto, com eventos sociais, museus e feiras corporativas.
De acordo com o governo paulista, a retomada só está autorizada mediando o cumprimento dos seguintes protocolos sanitários para o funcionamento de eventos com público: uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente; respeito aos protocolos de higiene; e 100% da população adulta com acesso à primeira dose da vacina.
Deixe seu comentário