Depois de um ano e oito meses, o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) retomou as reuniões presenciais. O primeiro encontro desde o início da pandemia da Covid-19, na tarde de quarta-feira, 10, teve como foco principal o debate da onda de furtos e roubos que preocupa comerciantes e a população em geral.

some text


Representantes da PM (Polícia Militar), GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Civil participaram da reunião no auditório da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira). Os dirigentes do conselho colocaram em pauta as manifestações populares recebidas ao longo das últimas semanas.

De acordo com o presidente do Conseg, José Bernardes, o órgão tem sido muito acionado para que faça gestão junto às forças de segurança do município, no sentido de coibir furtos e roubos que vêm ocorrendo de maneira cada vez mais intensa, tanto nos bairros quanto na área central da cidade.

Com a proximidade do período de maior movimentação no comércio, em razão das vendas de final de ano, e a abertura dos estabelecimentos no período noturno, alguns comerciantes também mantiveram contato com o órgão municipal. Os lojistas cobram atenção maior do policiamento para coibir a ação dos criminosos.

“A população de maneira geral está preocupada e tem cobrado nossa atuação. Mas nos últimos dias fomos procurados também por comerciantes e apresentamos todas as reivindicações aos representantes da PM, GCM e Polícia Civil que estiveram na reunião”, detalhou Bernardes.

Segundo o dirigente, de imediato os representantes das forças de segurança se comprometeram em reforçar ainda mais o trabalho, tanto preventivo quanto de investigação. Aliado a isso, até o final de novembro, PM, GCM e Conseg estarão reunidos para definição de um plano de ação conjunta, que deverá ter o reforço de equipes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Força Tática.

“Estaremos definindo um plano de trabalho para coibir a ação dos criminosos e no final do ano tornar a presença ainda maior das forças policiais em locais estratégicos. Junto a isso, a Polícia Civil também estará atuando para chegar a estes criminosos”, afirmou Bernardes.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.