Alunos do curso de corte e costura do CVT (Centro de Valorização do Trabalho) receberam o certificado de conclusão das aulas, na quinta-feira, 11. Primeira atividade presencial realizada desde o início da pandemia da Covid-19, a programação teve início no dia 18 de agosto, com turmas nos períodos da manhã e da tarde.

some text


Ao todo foram 160 horas de aulas com a utilização da estrutura do CVT. Dos 22 alunos inscritos, 17 concluíram o curso. “A avaliação é muito positiva. Os próprios alunos também nos deram um feedback muito bom e elogiaram a professora e a estrutura de máquinas ofertadas”, destacou a responsável pelo CVT, Magda Letícia de Oliveira Jamarino.

Ela revelou que o curso já está rendendo frutos e alguns alunos se uniram para abrir um negócio. “Isso para nós é algo muito satisfatório. Pensando nisso, já estamos planejando inserir na grade do curso um módulo sobre empreendedorismo, envolvendo o Banco do Povo. Também estudamos abrir um módulo de aperfeiçoamento para completar esse curso básico”, adiantou a responsável pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

A abertura de vagas para novas turmas do curso de corte e costura está prevista para fevereiro. A solenidade de certificação dos alunos contou com a presença do vice-prefeito Mário da Fonseca, do secretário de Governo, Sandro César Oliveira Almeida, do secretário de Desenvolvimento Econômico Noé Massari, além de Magda e da professora Ariana da Silva.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.