O plano de asfaltamento da rua Presidente Kennedy e vias adjacentes – Célio Manoel Vieira, Anacleto Magalhães Pereira, Victorino Zago e Mathias Cintra -, na Vila Kennedy, foi cancelado pela Prefeitura. O secretário municipal de Obras, Antônio Carlos Andrigo Ferreira, informou que, após pesquisa realizada junto aos moradores, a maioria decidiu pela não pavimentação dos bloquetes que constituem os trechos.

some text


Ferreira confirmou que a administração municipal respeitará a vontade da maioria. “Até segunda ordem não será realizada a pavimentação em nenhuma dessas ruas. A maioria não quer fazer a obra e a gente vai respeitar”, afirmou à reportagem do Tribuna de Itapira. A empresa contratada pela Prefeitura iniciou o trabalho na Presidente Kennedy dia 23 de outubro – um sábado pela manhã -, mas alguns moradores se manifestaram contrários e protestaram.

Até mesmo um veículo foi estacionado no meio da via para impedir o avanço de funcionários e maquinário da construtora. Após um impasse que durou horas, o procedimento foi suspenso. O motivo alegado pelos residentes é que o asfaltamento dos bloquetes representaria problemas com a impermeabilização do solo e provocaria alagamentos nos períodos de chuvas mais fortes na parte baixa do bairro.

A Prefeitura afirmou na época que havia efetuado uma pesquisa por telefone com os moradores e a maioria concordou com a pavimentação asfáltica. Após o protesto, a administração municipal decidiu enviar servidores presencialmente para um novo levantamento e o resultado foi diferente – a maior parte dos residentes na Vila Kennedy optou pelo não asfaltamento.

A rua Presidente Kennedy e as transversais Célio Manoel Vieira, Anacleto Magalhães Pereira, Victorino Zago e Mathias Cintra constavam em um pacote de recape sobre vias constituídas por bloquetes, totalizando 12 trechos na cidade. Ferreira explicou que como não haverá obra nas vias do bairro, o valor referente será descontado do contrato com a NJ Caetano Empreendimentos Imobiliários Ltda, de Vargem Grande do Sul-SP, que venceu a licitação por R$ 1,1 milhão.

A Prefeitura reforçou que a Presidente Kennedy manterá a característica atual – uma primeira camada para correção do nível do piso foi aplicada e já está absorvida. Alguns metros da via receberam a camada asfáltica, no cruzamento com a rua Padre Ferraz. 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.