A Secretaria Municipal de Promoção Social e a Aipa (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) – Guarda Mirim estudam a possibilidade de descentralizar o atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a região do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) III, no Istor Luppi.
Pelo levantamento da pasta, atualmente há cerca de 20 jovens daquela área que possuem perfil para frequentar a instituição, mas o acesso fica comprometido principalmente pela distância. Na última terça-feira, 23, a secretária de Promoção Social, Regina Ramil, a equipe técnica do Cras III e do corpo administrativo da Aipa, entre eles o presidente da instituição, Salvador José Bacchin, se reuniram para alinhar as ações.
“Trata-se de uma parceria inovadora, que somente poderá ser concretizada pelo empenho e visão da Aipa, que entende a importância de seu papel na sociedade e de quanto o trabalho desenvolvido gera impactos positivos em muitas famílias onde esses jovens estão inseridos”, enfatizou Regina.
Novos encontros ainda devem ocorrer para definir os últimos detalhes para o início das atividades descentralizadas naquela região, cuja previsão é para a segunda quinzena de fevereiro do ano que vem.
Deixe seu comentário