O piloto itapirense Rodrigo Silva, o Boy, segue entre os três primeiros colocados na classificação geral da categoria Opala 250 da Old Stock Car Race. Na penúltima etapa da competição, disputada no dia 11 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, na capital, ele somou pontos importantes no campeonato ao conduzir o carro da equipe Ligeirinho Racing para a segunda colocação.
No geral da prova, a Chevrolet Caravan 1979 de número 43, apelidada carinhosamente de ‘Gorda’, fechou em sétimo lugar na etapa. Resta ainda uma prova a ser cumprida para o encerramento da temporada 2021, programada para janeiro. A participação na corrida noturna foi marcada por momentos de alta tensão. Após um acidente na antepenúltima etapa, disputada dia 10 de outubro, no Autódromo Vello Cittá, em Mogi Guaçu-SP, o carro ficou totalmente destruído.
O desafio da Ligeirinho Racing foi reformar toda carroceria e correr contra o tempo para a corrida, o que foi possível com o empenho de todos os envolvidos na equipe e patrocinadores. Nos treinos livres e para tomada de tempo o carro teve problemas no câmbio, que precisou ser substituído. Na corrida com duração de uma hora ininterrupta – as etapas normalmente são divididas em duas baterias de 30 minutos –, Boy se classificou em segundo lugar na categoria e sétimo no geral, alcançando a terceira posição geral na Opala 250.
A temporada até agora compreendeu seis etapas – cinco com rodadas duplas e uma corrida única – e a Ligeirinho Racing não participou apenas de uma. A evolução da equipe desde que estreou na Old Stock Race é nítida. Em 2019, fechou na 10ª colocação geral e em 2020, terminou em oitavo lugar. Agora está bem encaminhada para terminar entre as três primeiras. A Old Stock Race é disputada em caráter de campeonato regional, com regulamento que visa manter equilíbrio entre os carros e baixos custos operacionais.
ARRANCADA
Rodrigo Boy participou no dia seguinte, 11 de dezembro, do evento Dodges & Cia, na pista de arrancadas de Artur Nogueira. Ele terminou como campeão com um Opala SS Turbo de 700 cavalos, na categoria Radial Sobrealimentado – carros com turbo ou supercharger usando pneu convencional de rua. A disputa envolve amantes de veículos clássicos da Dodge, Chevrolet, Ford, entre outros, para uma corrida de arrancada em 201 metros.
Deixe seu comentário