O SIG recebeu uma denúncia a respeito de maus tratos de animais no Morada Nova, região do José Tonolli. Os investigadores da Polícia Civil, juntamente com a Patrulha Ambiental e Defesa Civil se deslocaram até o local no início da tarde dessa sexta-feira, dia 4.

some text


Segundo apurado pela reportagem com a chefe do SIG de Itapira, Ligia Petri, a denúncia fazia referência a um morador que criava cobras e, para alimenta-las, o indivíduo estaria adotando gatos através do Facebook, em perfis que ofereciam filhotes para adoção, e dando os gatinhos para as cobras se alimentarem.

Ao averiguar o apartamento, foram encontradas duas cobras, que foram cuidadosamente manuseadas pelos profissionais e colocadas em um recipiente plástico, juntamente com um calçado em que elas estariam se escondendo. Ainda segundo apurado, ambas as cobras são de espécies estrangeiras e proibidas de serem mantidas em cativeiro no Brasil.

O proprietário do local não foi encontrado, mas será investigado e deverá responder por crime ambiental. Elas foram encaminhadas para a delegacia de polícia onde receberam atenção de um veterinário e serão adequadamente encaminhadas para órgãos responsáveis.

Foto: Paulo Bellini/Tribuna de Itapira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.