Um resgate realizado no domingo, dia 6, salvou a vida de um Rottweiler que estava preso em uma área de lama nas proximidades do Rio do Peixe. Ele estava preso a pelo menos um dia e se não fosse o trabalho dos agentes, provavelmente não teria sobrevivido.

some text


Por volta das 15 horas, os agentes da Silva e Massari do canil da Guarda Civil Municipal de Itapira deslocaram-se até a base da Defesa Civil por ordem do seu encarregado Paulo para solicitar apoio há uma ocorrência de um cão atolado em uma área de lama a margem do Rio do Peixe.

A informação de que o cachorro estaria preso na lama veio de moradores da região da Lagoa da Maldição, que entraram em contato com a corporação. A guarnição deslocou-se até o local onde, com ajuda do seu Vander, um morador local que já estava com seu barco pronto, levou os agentes até o animal. Se tratava de um Rottweiler adulto. O coordenador da Defesa Civil Ronaldo Ramos imediatamente entrou em contato com a clínica xodó que encaminhou seus veterinários de plantão para apoiar a ocorrência.

Todos retornaram ao atoleiro, que permitia apenas acesso de barco. Os profissionais viram que não era necessário a sedação e juntamente com os agentes conseguiram colocar a focinheira e estabilizar o animal para iniciarem uma extensa escavação em volta do mesmo devido a profundidade que ele se encontrava preso.

Após muito esforço, o cachorro foi resgatado. Ele já estava muito fraco, desidratado e om hipotermia, além de algumas escoriações. Ele foi encaminhado para a clínica veterinária para receber os devidos cuidados e ficar em observação.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.