Hoje pela manhã, policiais civis de todas as unidades que compõe a área territorial da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, 1ª Delegacia Seccional de Campinas, 2ª Delegacia Seccional de Campinas e DEIC de Campinas (1ª DIG e 4º GOE), deflagraram a operação “Cavalo de Aço”, que visou finalizar investigações iniciadas por policiais civis da DIG de Mogi Guaçu, cujo objetivo era tirar de circulação integrantes de uma quadrilha especializada em roubos majorados de motocicletas de altas cilindradas.

some text


Durante as investigações, os policiais da DIG já haviam identificado dois dos indivíduos, os quais se encontram recolhidos por prisão temporária. Hoje, em nova fase, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária, expedidos contra outros membros da quadrilha.

Dos 10 procurados, oito investigados foram capturados e dois se encontram foragidos. Seis dos investigados presos hoje eram dedicados à pratica dos roubos, enquanto outro mantinha a tarefa de desbloquear os celulares subtraídos pela organização criminosa. O último investigado foi capturado no município de Guaxupé/MG. Ele é o membro da quadrilha cuja tarefa era receptar as motocicletas, que eram levadas para o estado mineiro.

Na residência do membro da quadrilha que escondia os celulares, foram apreendidos dois aparelhos produtos de roubo e, em razão disso, além da prisão temporária, ele foi autuado por receptação. Os investigados serão indiciados pelos roubos e por organização criminosa.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.