O Sábado de Aleluia, 16, ficará marcado na carreira do atleta Melki Ribeiro, 26. Participando da Copa da Velocidade, meio fundo e fundo, o itapirense cravou a marca que o coloca como atleta do pelotão de elite.

some text


Organizada pela FPA (Federação Paulista de Atletismo), a competição foi realizada no Centro Olímpico e de Treinamento do Ibirapuera, na Capital paulista. Melki, que representa a SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), correu a prova dos 10K e terminou em quinto com o tempo de 31’38”, suficiente para estar dentro do patamar exigido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que estabeleceu o tempo de 32’ como corte.

“Fiz os 10.000 metros, consegui superar minha marca na pista com o tempo com 31:38 fazendo o tão esperado índice para o pelotão de elite para as corridas de rua”, comemora o atleta. “Minha antiga marca em pista era 32:02”, neste sábado fiquei entre os cinco melhores da prova, e muito satisfeito com mais esse resultado”.

Para ser da elite nas provas de rua, especialidade do itapirense, o atleta precisa ter índice em três provas federadas e aferidas. “Fiz o primeiro tempo exigido na meia maratona internacional de São Paulo em 1:08:51”, relembra. “Depois, na Corrida da Lua, marquei 31’30” nos 10 mil”. Mas, faltava o índice nos 10 mil em pista e o tempo veio com tranquilidade. “Seguindo os protocolos, com muita paciência e persistência, entrei no pelotão de elite”.

Tempos exigidos para largar no pelotão de elite:

– 10 mil – 31 minutos (ou abaixo de 32’)”

– Meia Maratona (21k) – 1h09min

– Maratona (42k) – 2horas25min

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.