Por volta das 3h30 da madrugada dessa segunda-feira, dia 4, a equipe do SAMU se deslocou até a região do Cubatão, nas proximidades do prédio abandonado na Rua do Cubatão. Segundo apurado, uma mulher de 42 anos havia sofrido queda, caindo de uma altura de cinco metros. Ela apresentava fratura no pé direito, além de outros ferimentos.

some text


Quando os agentes chegaram ao local foram recebidos à pedradas por marginais e moradores de rua que ficam na área abandonada. Vidros da viatura foram quebrados e equipamentos de atendimentos forma danificados. Devido ao caso de violência, a equipe teve que abandonar a mulher por não conseguir realizar o atendimento, que só veio a ocorrer após quase uma hora por uma unidade da Defesa Civil com o apoio de agentes Dorta e Carpi da Guarda Civil Municipal.

Segundo apurado pela reportagem, a violência sob a equipe do SAMU e a destruição parcial da viatura irá custar caro para os itapirenses. A corporação atua em Itapira com duas viaturas e mais uma reserva. No momento, incluindo o caso dessa madrugada, duas das viaturas precisam de concerto, restando apenas a reserva. A manutenção do veículo deve acontecer após a autorização por parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde 8 de Abril. Ainda segundo apurado, se caso necessário, viaturas reservas de Mogi Mirim e Mogi Guaçu podem ser transferidas para a base de Itapira, ou então, a ambulância do Hospital Municipal.

A ocorrência será passada ao SIG, que investigará se a mulher foi ou não arremessada de propósito do segunda andar do prédio. Foi realizado o Boletim de Ocorrência com o auxílio da Polícia Militar para identificação e posterior responsabilização dos agressores da equipe do SAMU.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.