A quarta edição do Pedal da Revolução está marcada para o próximo domingo, dia 10. O evento esportivo é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer. A saída está marcada para às 7h30 do Parque Juca Mulato, que terá durante a parte da tarde diversas atrações.
As inscrições para o passeio ciclístico poderão ser realizadas a partir das 7h00 do domingo no local da largada e serão validadas com a doação de um litro de leite. O trajeto de 74 km visita pontos relevantes e marcos históricos da Revolução Constitucionalista em solo itapirense e divisas com cidades da região, com a variação da altimetria chegando aos 1.400 metros. O percurso tem início no Parque Juca Mulato e segue para a zona rural, passando por Barão Ataliba Nogueira, Sapucaí-MG, Eleutério, Itapirinha e Rio Manso.
A organização do evento reforçou que o uso de equipamentos de segurança, como capacete, luvas e óculos são obrigatórios. A chegada também está marcada para ocorrer no Parque, onde durante o período da tarde terá programação especial em virtude da data comemorativa com apresentação do Canil da GCM a partir das 15h00 e roda de samba a partir das 15h30. Os museus estarão abertos e o local contará com exposição de cactos e suculentas. Uma praça de alimentação com diversas opões também será montada.
GRAVI
No sábado, dia 9, a partir das 8h30, uma cerimônia irá marcar as homenagens aos ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932 em Itapira no Monumento do Soldado Constitucionalista, localizado na região do Morro do Gravi, em trecho da estrada interna que liga Itapira a Mogi Mirim. Na região do Gravi, por exemplo, o conflito se estendeu entre 1 e 4 de setembro de 32. Centenas de itapirenses se alistaram voluntariamente para a Campanha daquele ano e partiram para diversas frentes de batalha.
Deixe seu comentário