Uma ação rápida de Guardas Civis Municipais terminou nas prisões de Evandro Olive Castro, 27 anos, morador de Jaguariúna, e João Pereira de Souza Neto, 34, residente em Itapira, que foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio.

some text


Eram 19 horas de terça-feira quando os GCMs Palandi, Sabadini, Alauk e Solange foram informados de que indivíduos invadiram um sítio da zona rural, nas proximidades da SP-352, e feito moradores reféns, inclusive ocorrendo disparos de arma de fogo.

As unidades deslocaram à propriedade e, quando os ladrões perceberam deixaram o local. Os GCMs apuraram que um morador estava dentro da casa, quando ouviu os cães latirem e um pedido de socorro. Ao verificar pela janela da cozinha, notou que um indivíduo estava segurando outra moradora e com uma arma apontada para a cabeça da mesma.

Assim que abriu a porta, outros dois indivíduos invadiram a casa e solicitaram o celular da vítima, que se recusou a entregar. Nisso, um dos meliantes, na posse de um pedaço de madeira, passou a desferir golpes, levando a vítima para fora, onde a agrediu com coronhadas e disse que iria mata-la.

Novamente a vítima reagiu e saiu correndo, mas os assaltantes foram atrás e, na oportunidade, foram efetuados três disparos de arma de fogo, com um dos projéteis atingindo o braço direito da vítima, que acabou sendo seguro pelos meliantes. Novamente houve a ameaça de morte, porém isso não ocorreu, pois os ladrões notaram que viaturas da GCM, que foram acionadas se aproximavam da propriedade e deixaram a mesma.

Após colherem informações sobre o ocorrido, com apoio de outras unidades da corporação foi iniciado patrulhamento. Os GCMs resolveram, então, adentrar em uma boate situada na mesma região. Quando adentraram, notaram que um indivíduo correu para dentro do prédio. Os GCMs ingressaram ao imóvel e detiveram o rapaz. Tratava-se de Souza Neto, que argumentou que correu pelo fato de estar com um cigarro de maconha.

Desconfiados, os agentes resolveram vistoriar as dependências da boate e, em um dos quartos, foi localizado Castro. Ambos os indivíduos foram reconhecidos. Diante da informação, Souza Neto e Castro foram encaminhados à CPJ. O delegado Alexandre Henrique Leme Silva colheu os depoimentos dos envolvidos e autuou em flagrante os dois assaltantes, acusando os mesmos de tentativa de latrocínio. A vítima baleada passou por atendimento médico e foi liberada.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.