A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 28, uma nova redução no preço da gasolina. A redução terá validade a partir de amanhã, dia 29, com queda de 15 centavos no preço da gasolina comercializado com as refinarias. O litro passa de R$ 3,86 para R$ 3,71, uma redução de 3,88%.
Essa é a segunda queda no preço do combustível em menos de dez dias, já que no dia 20 a estatal havia anunciado a redução de 4,92% no valor vendido às refinarias. A nova queda nas refinarias pode influenciar ainda mais a desaceleração da inflação. Na prévia de julho, a inflação ficou em 0,13%, puxada principalmente pela queda do preço da gasolina ocasionada pela redução do ICMS nos estados.
Esse é o segundo reajuste no preço dos combustíveis, ambos para baixo, desde que Caio Mario Paes de Andrade assumiu a presidência da estatal. Paes de Andrade, ex-secretário do Ministério da Economia e próximo a Paulo Guedes, é o terceiro presidente da Petrobras no ano.
“Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina, e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global”, disse a Petrobras em nota.
Deixe seu comentário