O próximo final de semana estará recheado de atrações culturais em Itapira com a realização da VII Mostra Tropé – Circo, Bonecos e Teatro de Rua. O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 no Parque Juca Mulato, além de oficinas e intervenções artísticas em outros locais do município, e toda a programação é gratuita. A realização está por conta da Cia Talagadá, que este ano conta com a co-realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira, Juntos pela cultura, Retomada SP e apoio dos Amigos das Arte e Governo do Estado de São Paulo.

some text


A Mostra volta a ser presencial após duas edições sendo realizada de forma online devido à pandemia e contará com 16 atrações que vão das linguagens de circo, bonecos, teatro de rua, intervenções e shows musicais com companhias vindas de estados como Ceará, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, além de artistas de Itapira.

Segundo Danilo Lopes, um dos organizadores do evento, a expectativa é de um grande público durante os três dias e, por ser um evento anual, existe a possibilidade de ser incluído no calendário municipal. “O evento é gratuito e trabalhamos com a possibilidade dele ser incluído no calendário de eventos de Itapira, em vista que é realizado todo ano. Iremos contar com uma programação de apresentações sequenciais para manter o público presente durante todo o dia”, comentou.

Um dos destaques da Mostra é o show de encerramento preparado para cada um dos dias que busca agradar a todos os gostos. Na programação estão os ritmos do flashback, forró e samba, o último com presença da Escola de Samba Vai-Vai. “Teremos a presença de passistas e será um momento de um verdadeiro carnaval no Juca Mulato”, comentou Lopes.

Na sexta-feira, dia 23, a programação tem início com uma oficina de Intervenção Cênico Urbana que será realizada no Projeto Garagem a partir das 14h00. A abertura oficial está marcada para às 19h30 no Parque Juca Mulato que terá na sequência, a partir das 20h00, apresentação de bonecos com “O Intrépido Anãmiri” do grupo Bricoleiros – CE. O encerramento fica a cargo do DJ Juninho Break com o flashback.

No sábado, dia 24, um espetáculo será realizado na Praça Bernardino de Campos a partir das 11h00 com o tema “Circo” e contará com a presença dos artistas Buiu e Teta, apresentando “A Trombeta apocalíptica”. Às 16h00 no Juca Mulato terá apresentação de teatro de rua com o grupo Virado a Paulista da Cia. Cênica São José do Rio Preto. A partir das 17h00 está programado intervenções artísticas com Caixas Lambe – lambe. Às 18h00 mais uma apresentação com o tema circo, dessa vez, com “O Circo sem teto da lona furada dos Bufões” do grupo Dona Zefinha – CE. Massa Brasilis se apresenta às 19h00 com discotecagem.  Às 20h30 apresentação de bonecos “Solteira sim, sozinha nunca” da Cia do Imprevisto – SP. O encerramento especial do segundo dia de evento será com muito forró nordestino com Dona Zéfinha – CE.

O domingo e último dia de evento, a partir das 13h00, será realizada mais uma oficina no Projeto Garagem com o tema de intervenção urbana com participação dos artistas Buiu e Teta. Teatro de rua será a apresentação das 16h00 com Julia do grupo Cirquinho do Revirado – SC.  Às 17h00 será a vez de intervenção artística com “Quanta coisa o lixo é” da Cia UsFulano – SP e às 18h00 Massa Brasilis retorna com Discotecagem. Circo retorna a ser o foco das atrações às 19h30 com “O Melhor Show do mundo na minha opinião” estrelando o Palhaço Ritalino – PR. O encerramento da Mostra, que promete não deixar ninguém parado, fica por conta da Bateria Show Escola de Samba da Vai Vai a partir das 21h00.



Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.