A reportagem do Tribuna de Itapira foi contatada na tarde dessa terça-feira, dia 6, por alguns moradores do conjunto residencial Bié II, no bairro do Gravi, que estariam sofrendo as consequências de um escoamento limitado de águas pluviais em grande parte das ruas.
A moradora Elisangela Mazin, relatou que sempre quando chove a rua fica tomada pela água, além da sujeira que acaba entupindo os poucos pontos de escoamento de água. “Moro aqui na parte baixa do Bié II e toda vez que chove forte a rua vira um atoleiro, com risco até da água entrar nas casas. As ruas recebem grande volume de água da parte superior do residencial e não tem escoamento algum”, explicou.
A moradora também relatou que o acúmulo de água acaba criando erosões e formando grandes buracos nas ruas. “É um acumulado de buraco e lixo. Há muito tempo estamos sofrendo os efeitos da falta de escoamento de água”, comentou. Elisangela também enviou um vídeo da situação que pode ser visualizado mais abaixo.
PREFEITURA
Em contato com Juraci, Diretor de Obras, o local possui um problema sério desde quando foi loteado. “A situação é complicada. Fizeram as ruas e venderam os lotes sem ter uma infraestrutura adequada no local. Lá deve ser feito um projeto de galeria e guias de sarjeta”, explicou o Diretor.
Ainda segundo apurado pela reportagem, uma reunião envolvendo Secretarias Municipais está por ser realizada para discutir sobre as possibilidades de obras no local, que é particular.
Deixe seu comentário