Uma tromba d’água atingiu a cidade na tarde dessa segunda-feira, dia 9, causando transtornos em diversos bairros, especialmente naqueles cortados por cursos d’água. Durante 40 minutos foram registrados, segundo dados do SAAE de Itapira, 58,9 mm de precipitação.

some text


Como costuma ocorrer quando um grande volume de chuva atinge a cidade num prazo curto de tempo, bairros como Nosso Teto, Assad Alcici, Della Rocha, Flávio Zacchi e Humberto Passarela acabaram registrando inundações. Diversas ruas ficaram alagadas e casas e estabelecimentos comerciais, em alguns trechos, foram invadidos pelas águas.

Na Rua José Arthur Miranda, paralela ao córrego do Nosso Teto, agentes da Defesa Civil tiveram que interditar um trecho da via devido ao transbordamento do córrego, oferecendo risco aos motoristas. Na Rua Mauro Simões, próximo do Ginásio de Esporte José Bonifácio Coutinho Nogueira, o sistema de drenagem entrou em colapso devido ao enorme volume de água, resultando em alagamento de alguns trechos.

Segundo a Defesa Civil foram registrados pontos de alagamentos também no distrito industrial Carlos Ionezawa na Penha do Rio do Peixe, mais precisamente na Rua Manoel Luiz da Rocha; assim como no bairro dos Macucos, nas proximidades do campo de futebol.

Resíduos

No Assad Alcidi, moradores se queixaram que resíduos de poda de vegetação deixado pela prefeitura nas margens do córrego que corta o bairro contribuiu para que houvesse transbordamento. Apesar do susto, a água não chegou a invadir as residências.

“Esperamos que da próxima vez a prefeitura retire a vegetação seca, para não aumentar o risco de inundação”, disse a dona de casas Sílvia Moraes. Conforme apurou o TRIBUNA, restos de vegetação e garrafas pet, formaram um “tapete” na calha do córrego que estava em ponto de transbordamento no momento da visita.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.