A reportagem do Tribuna de Itapira foi contatada pela família do adolescente João Lucas, de 15 anos, que sofre com distrofia muscular congênita, diagnosticada quando ele tinha 12 anos e fez com que o garoto perdesse rapidamente os movimentos do seu corpo.
Em contato com Mônica Fuini, tia de João, foi confirmado a grande dificuldade que a família vem enfrentando devido à evolução de sua enfermidade, fazendo com que seu corpo fique “torto”, ocasionando uma pressão nos órgãos internos. O menino, que se alimentava sozinho, hoje não consegue nem levantar os braços e possui grande dificuldade de conseguir sustentar o próprio pescoço.
Segundo Mônica, João tinha acesso a uma cadeira do SUS e, devido ao seu crescimento, medidas de seu corpo tinham que ser tiradas para receber uma cadeira compatível. Porém, a demora para a chegada de uma nova cadeira de rodas, que chegou a ser de um ano, fez com que as medidas ficassem defasadas, não sendo possível utilizar a mesma.
Foi quando a família decidiu fazer uma vaquinha online para angariar recursos para a compra de uma cadeira de forma particular, um modelo que não seria mais necessário trocar e que apoie pescoço e costas de João. O valor da cadeira é de pouco mais de R$ 35 mil.
Aqueles que quiserem ajudar a família com a vaquinha podem estar clicando aqui para cessar a página e fazer uma doação. Os valores podem ser transferidos via PIX através da chave 34*****@va*****.br . A Cadeira irá fazer com que João um pouco de conforto na locomoção e até mesmo para se sentar, alimentar e não ter que passar tanto tempo deitado.
Deixe seu comentário