A luta pelos direitos e interesses das mulheres ganhou mais um ótimo reforço nesta semana em Itapira. Na noite de quinta-feira, dia 16, foi realizada uma Assembleia Geral para fundação da Associação “Ela é Dela” na sede do Lions Clube de Itapira, onde estiveram presentes personalidades atuantes na defesa da mulher em Itapira, como integrantes do CREM (Centro de Referência Especializado da Mulher “Anariá Calidone Récchia Mourão Henrique”), além de empresários, pessoas do meio jurídico e o Secretário da Saúde, Vladen Vieira.

some text


A associação tem por finalidade atuar na defesa dos interesses das mulheres e em prol do protagonismo feminino, para garantir a conquista da efetiva igualdade de direitos entre mulheres e homens e o aumento da participação do público feminino em todos os espaços de decisão.

Segundo a advogada Vivian Nicolai, presidente do COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e sempre presente nas ações realizadas pelo CREM, a assembleia foi um evento importante para as pessoas terem a oportunidade de conhecer os trabalhos que a “Ela é Dela” irá promover.

“Em uma reunião realizada a partir da atuação do CREM, estavam presentes membros do Superior Tribunal de Justiça, representante da Unesco e também a advogada Sônia Calidone dos Santos. Foi onde surgiu a ideia de criar a associação com o intuito de ampliar os trabalhos do CREM”, comentou Vivian.

Vivian ainda destacou que a associação irá conseguir atingir um público mais amplo e terá uma força política maior em suas campanhas. “A associação em si consegue ter uma força política muito maior. O reconhecimento é mais forte e pode alavancar campanhas, conseguindo um apoio maior de empresários e promovendo um impacto social mais amplo. Vamos conseguir ampliar as ações também ao público trans”.

Existe a expectativa ainda do “Ela é Dela” se unir a Associação Feminina Pró Cidadania, fundada já há alguns anos, que trabalha, além do tema mulher, questões sobre idosos e meio ambiente. “Temos o objetivo de unir forças e amplificar o alcance das ações”.

Outro destaque da associação é a intenção de trabalhar termos jurídicos, assim como é realizado pelo CREM, atuando, juntamente com grupo de advogadas, em um apoio sócio jurídico às mulheres.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.