A Câmara Municipal aprovou por unanimidade durante a 4ª sessão ordinária de 2023, realizada na quinta-feira, dia 23, a concessão de título de cidadão itapirense ao guarda civil municipal Washington Soares Batista. O projeto foi de autoria do vereador Carlos Briza (PP).

some text


“A felicidade é imensa. Tenho um carinho muito grande por Itapira, cidade que estou há 22 anos. Me emocionei com as palavras ditas pelos vereadores durante a sessão. Isso é o que faltava para meu currículo”, disse Washington à reportagem.

Ele é natural de Divinópolis (MG) e chegou em Itapira no ano de 2001 para prestar o concurso público da Guarda Civil Municipal, em que obteve excelente resultado, ficando em 2° lugar na classificação geral. Fez várias amizades na cidade e constituiu família. Washington é evangélico, músico e experiente profissional na área de jornalismo.

“Tive minha escola de música aqui na cidade, a Escola de Música Novo Som. Lá empreguei cinco professores. Pela escola, já passaram cerca de 700 alunos, inclusive de outras cidades da região, além de ter dado aula em quase todas as igrejas”.

De família militar, com o pai falecido há seis anos, mas que desempenhou atividade policial militar no estado de Minas Gerais e depois foi Inspetor da Guarda Municipal de Espírito Santo do Pinhal (SP). “Se meu pai estivesse vivo ele estaria muito feliz por mim. Ele chegou inclusive a vir conhecer a GCM de Itapira”.

Na GCM de Itapira, Washington trabalhou em vários setores: rondas preventivas urbanas, rondas rural, monitoramento de câmeras, no GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), Encarregado de Equipe por quatro anos, responsável pela área da música (Fanfarra da GCM). Atualmente trabalha no GOC (Grupo de Operações com Cães), o Canil. Além disso, presta vários serviços de inteligência em apoio à Polícia Civil, Militar e aos companheiros da GCM com um arquivo de pessoas com passagens na polícia.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.