A tarde do sábado, dia 4, foi marcada por emoção e reconhecimento aos alunos do Jiu-Jitsu que fazem parte do Projeto Voz Comunitária e treinam no Residencial Morada Nova. A equipe realizou sua 2ª Cerimônia de Graduação, proporcionando que 17 lutadores, após serem avaliados sobre seu desenvolvimento técnico a partir dos treinamentos, trocassem de faixa, representando um passo importante na modalidade, que também prega respeito e disciplina.
“Vocês estão aqui para buscar conhecimento e disciplina. Nós treinamos com consciência e dedicação e devemos sempre ter respeito ao nosso adversário e, para isso, devemos passar por um processo de construção de humildade. Vocês devem levar todo o aprendizado de respeito e disciplina aqui de dentro do tatame para a vida de vocês, para o trabalho, para a escola. A regra de ouro é nunca fazer para o próximo aquilo que você não gostaria que fizessem com você”, disse o Sensei Luiz Piva, responsável pelos treinamentos no Morada aos alunos antes da entrega das faixas.
A entrega das faixas foi acompanhada pela reportagem do Tribuna, que pode observar o quão importante e significativo o momento foi para os alunos, principalmente para as crianças. A emoção foi visível nos olhos de cada um. O evento reuniu ao todo 22 alunos e ainda contou com a presença de alguns lutadores faixas pretas que foram prestigiar. Os graduandos receberam faixas nas cores cinza, cinza listra branca, cinza listra preta, amarela lista preta e roxa e todos receberam diploma
INTEGRAÇÃO
Mais uma ação do projeto social Voz Comunitária, dessa vez em parceria com a Prefeitura Municipal, está sendo programada para o próximo dia 19, na Praça CEU – Istor Luppi. O evento, que terá início às 10h00, irá proporcionar uma aula de Jiu-Jitsu com caráter sociointegrativo, sendo esperado a presença de diversas escolinhas da modalidade que estão presentes no município.
“Queremos fazer um intercâmbio de conhecimento. Será um evento voltado especialmente para as crianças e o Jiu-Jitsu, através de um projeto social, vai buscar a integração dos grupos presentes na cidade. Convidamos todos para virem participar conosco”, concluiu Piva, que é graduado em educação física, pedagogia e ainda é faixa preta de Jiu-Jitsu com 3º grau.
Deixe seu comentário