A prefeitura homologou o resultado da concorrência pública que visa a contratação de empresa especializada de serviços médico-veterinários de esterilização de caninos e felinos que deverão ser realizados através do Castramóvel. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial, a vencedora foi a A A MAZON ME, com valor de R$ 27.400,00 referentes à serviços destinados ao chamado “lote 01”.
Deverão ser efetivados durante o período contratado (12 meses) 274 procedimentos de castração, sendo 155 para cães e 119 em felinos de qualquer sexo e porte. A utilização do Centro Cirúrgico Móvel próprio, conhecido como Castramóvel, é obrigatória. O dispositivo é totalmente equipado para as cirurgias e com registro ativo no CRMV-SP.
Deverá ser fornecido aos animais atendidos uma clínica veterinária de apoio para consulta e tratamento para aqueles que apresentarem complicações graves de saúde no pós-cirúrgico, o que já deve estar incluso no valor por unidade de castração.
Em contato com a SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) a reportagem conseguiu confirmar que será mantido o atendimento para as pessoas de baixa renda e cadastradas em programas sociais. O site da prefeitura, na aba “serviços”, (clique aqui) disponibiliza meios para as pessoas que são tutoras de animais e estão interessadas em receber o atendimento do Castramóvel se inscreverem no programa.
A pasta irá realizar a filtragem nos cadastros e fazer a seleção de acordo com as pessoas em situação de maior vulnerabilidade. Assim como foi realizado em 2022, as datas são agendadas e os tutores comunicados do dia e horário em que o procedimento será realizado. Ainda de acordo com o informado, o Castramóvel deverá marcar presença em regiões diversas da cidade, tudo de acordo com o bairro que possui maior número de atendimentos que serão realizados.
De acordo com a SAMA, ficou decidido em reuniões que para esta nova contratação seriam priorizados a qualidade do atendimento realizado pela empresa prestadora do serviço, com o objetivo de se obter uma excelência nos procedimentos pré e pós cirúrgicos, e não apenas questões de menor valor global oferecido em proposta para o processo de licitação.
REMANESCENTES
A reportagem ainda conseguiu apurar que do contrato realizado no ano passado, também junto a empresa mogimiriana AA Mazon-Me, e que deveria realizar 590 procedimentos de esterilização, ainda restam 51 animais para serem atendidos. Essas cirurgias foram confirmadas pela pasta e devem ser realizadas antes mesmo do novo pacote de castrações ter início.
Deixe seu comentário