Um Projeto de Lei Complementar aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, durante sessão do último dia 13, elevou os vencimentos mensais dos procuradores jurídicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapira em cerca de 33%. Agora, os procuradores passaram a ter um salário de R$ 7.171,80, ante os R$ 5.378,82 que até então estavam sendo pagos. O responsável pelo pagamento dos trabalhadores é a própria autarquia.
De autoria do Executivo, a reclassificação do cargo, assim como descreve o projeto busca o “reenquadramento do cargo de Procurador Jurídico do quadro do SAAE com o valor atribuído ao mesmo cargo do Procurador do Município do quadro de pessoal da Prefeitura, criado pela recente Lei Complementar nº 6.158, de 30 de março de 2022”.
Segundo consta, o pedido para a equiparação salarial com os procuradores da prefeitura visa atender pleito do Presidente do SAAE, buscando “evitar injustiças em não conferir igualdade de remuneração pelo desempenho das mesmas funções, ou seja, desempenho de trabalho de igual valor e idêntica complexidade”.
Deixe seu comentário