Era noite de sexta-feira, dia 5, quando Osmair Freire da Silva, de 45 anos, saia de uma igreja do município após um culto junto de seus familiares. Como ele é morador de Engenheiro Coelho, o mesmo iria passar a noite na casa de parentes que residem em Barão Ataliba Nogueira.

some text


Ele informou que iria passar abastecer sua moto em um posto de combustível, uma Yamaha XTZ Lander 250, e seguiria em seguida para Barão. Após cerca de uma hora sem notícias de Osmair, seus familiares retornaram para Itapira e, como não o encontraram, se dirigiram até a base da Guarda Civil Municipal para informar o ocorrido.

Os GCMs então suspeitaram de que ele poderia ter sofrido um acidente no trajeto, e foram averiguar em trecho de curva da Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, bem próximo da entrada principal da Usina e que já possui amplo histórico de acidentes.

No local, o homem e sua moto foram avistados caídos dentro de uma valeta que fica bem próximo do avenida no trecho de curva. Com cerca de três metros de profundidade, a moto acabou caindo em cima do motociclista, que não resistiu e morreu no local.

Agentes da Defesa Civil também se deslocaram, assim como equipes da Perícia Científica. A suspeita inicial era de que o motociclista havia quebrado o pescoço. Após a retirada do corpo, a moto foi içada. Bem no lugar da queda, uma cruz está fixa, junto com diversos objetos, e remetem às várias vítimas que se acidentaram e perderam a vida ao cair na valeta. Mesmo com o grande índice de acidentes, nunca foi colocado uma proteção na curva, como um guard rail por exemplo.

Fotos – Paulo Bellini/Tribuna

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.