O Tribuna de Itapira foi procurado durante a semana por diversos moradores do Jardim Santa Marta. Eles relataram um problema que já foi tema de outras reportagens e só está crescendo: a grande erosão que está tomando diversos trechos do córrego que corta o bairro e que se aproxima da Avenida Lions Clube.
Dessa vez, um dos alvos da reclamação é a queda de uma árvore nas margens da Lions Clube, no primeiro “balão” do bairro, que ocorreu na primeira quinzena de março, portanto, há 90 dias atrás. Fato é que com a ausência de reparos durante todo esse tempo, o buraco foi crescendo e hoje já “abocanha” um trecho do asfalto, bem na faixa delimitada para pedestres e que é muito utilizada por praticantes de atividades esportivas e também para o passeio de famílias, em vista da beleza natural que o bairro proporciona.
“Infelizmente nosso bairro está largado. Um local tão bonito e com natureza abundante que recebe pessoas da cidade inteira aqui no “zerão”. Aquele trecho (local onde caiu a árvore) já está apresentando grandes riscos para as pessoas, principalmente as crianças. Já basta o fato de não terem feito um caminho sinuoso por entre as árvores, ficar na rua e agora com tudo desbarrancando fica difícil”, relatou Eduardo Zago, Presidente da Associação dos Moradores do Jardim Santa Marta.
Obras
A reportagem questionou a prefeitura sobre a situação geral do bairro, principalmente no trecho onde teve a queda da árvore e o asfalto já está sendo “tragado” para dentro do córrego. Por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria de Obras informou que uma licitação já foi realizada e o início dos trabalhos estão previstos para essa semana. “O contrato tem como meta criar contenções em todos os pontos de risco ao longo da avenida”, disse o secretário Antônio Carlos.
O contrato em questão determina investimento de R$ 705.683,00 e prazo de conclusão de quatro meses. “Execução de muro de arrimo em blocos armados a ser executado em trechos do córrego localizado na Avenida Lions Club”, descreve a contratação do serviço que será de responsabilidade da empresa TKS Construtora Comércio e Locações Ltda. EPP, com vigência de 12 meses. Cabe ressaltar que nesse contrato e valor também está inserida “execução de piso de concreto em quadra localizada na Rua Benvida Buenos Lopes, s/nº, Bairro Ponte Nova”.
Deixe seu comentário