Desde o começo da semana, populares e moradores de todas as regiões de Itapira puderam notar cartazes de propaganda colados em centenas de postes. Tratava-se de uma nova empresa de transporte por aplicativo que passaria a oferecer seus serviços na cidade. Fato é que, por lei municipal, a prática de colar comunicados e cartazes de qualquer tipo em postes de iluminação é proibido e configura como poluição visual.

some text


Devido a situação, autoridades municipais tiveram que entrar em ação para coibir a colagem das propagandas. A Guarda Civil Municipal foi acionada e conseguiu localizar os prestadores de serviço. A GCM realizou a qualificação dos mesmos e orientou que a prática infrinja a lei local.

A notificação foi então encaminhada para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que fez o contato com a empresa de transporte. A questão foi então formalizada para o responsável pela operação em Itapira, deixando claro que todos os cartazes deveriam ser retirados dos postes.

Caso isso não ocorra dentro do prazo determinado, a administração pública deverá aplicar multa pela ação indevida. Segundo apurado pelo Tribuna, a empresa tentou se justificar que as pessoas que colaram os cartazes são uma contratação terceirizada, porém, mesmo assim, a responsabilidade primária é da empresa que solicitou o serviço de divulgação, em vista que leis foram infringidas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.