Entre as diversas obras que a atual administração do prefeito Toninho Bellini executa atualmente, uma das mais emblemáticas, é a construção do chamado “quarteirão da saúde”, denominação que faz referência a um conjunto de edificações que irão abrigar diversos departamentos da Secretaria Municipal de Saúde, no imóvel localizado junto ao Hospital Municipal (antigo CVT), e onde até o final deste ano deverá entrar em funcionamento a Central de Hemodiálise.
A reportagem do TRIBUNA visitou na semana passado o canteiro de obras e constatou uma grande movimentação de trabalhadores da empresa Brasforte (de São Paulo), vencedora do certame para a edificação das futuras instalações. As obras tiveram início no segundo dia do mês de maio deste ano e foram contratadas por R$ 9.109.881,00.
Segundo o secretário de Saúde do município, Vladen Vieira, a previsão é a de que as obras estejam concluídas em abril do ano que vem. Para impactar da menor forma possível o trabalho de outros setores já instalados no prédio em anexo – onde funciona o próprio gabinete de trabalho do atual secretário – a empresa responsável pela construção do conjunto de instalações cuidou de isolar a área com tapumes.
Funcionalidade
A pretensão da Secretaria de Saúde é oferecer mais racionalidade e funcionalidade no atendimento oferecido para a população em geral pelos diversos órgãos vinculados à pasta. No futuro prédio, estarão sendo abrigados diversos setores como o Centro de Especialidades Médicas, Vigilância Sanitária (VS) Assistência Farmacêutica e Vigilância Epidemiológica (VE).
No mesmo local e com investimentos da própria prefeitura, foram deslocados e instalados diversos departamentos da Secretaria de Saúde, que antes funcionavam junto ao hospital municipal. De acordo com o planejamento feito, as intervenções irão resultar até mesmo na troca do local onde funciona o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da antiga estação da Fepasa (onde funciona atualmente) para o terreno localizado ao lado da Loja Maçônica Luz do Terceiro Milênio, na rua Vitório Coppos. Essa obra foi contratada – depois de encerrada concorrência pública – pelo valor de R$ 680.267,79 junto à empresa Construtora JEA, e já teve seu início determinado pela atual administração.
Deixe seu comentário