Uma equipe da divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, especializada na captura de escorpiões, aproveitou o aumento da temperatura para visitar mais duas vezes o cemitério da Saudade com o objetivo de capturar e controlar a população de escorpiões.

some text


Uma das operações foi realizada no dia 19 e mobilizou 6 agentes. O médico veterinário Rodrigo Silva Bertini, coordenador da divisão de Zoonoses, informou que a última ação de captura no mesmo local havia sido realizada no final de julho, quando uma equipe do Instituto Butantã veio a Itapira prestigiar a atividade.

O auge do processo de captura ocorre sempre nos início do ano, quando as temperaturas são as ideais. Os escorpiões saem das tocas por causa do calor, facilitando captura e ou processo de eliminação das colônias. Como resultado da ação realizada, foram retirados das 18h00 às 21h30, um total de 323 animais, dos quais 268 vivos. Foram 246 adultos e 22 jovens. Um total de 50 filhotes foram sacrificados. No dia 20 foram capturados vivos 141 escorpiões, 14 jovens e 127 adultos. Foram sacrificados 30 filhotes.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.