As chuvas, mesmo de ocorrência moderada, têm representado um pesadelo para muitos moradores do conjunto habitacional Flávio Zacchi. O drama voltou a se repetir na sexta-feira, dia 3, quando um temporal atingiu a cidade no final da tarde. “Ficamos até às 3h00 da madrugada retirando água e lama de dentro da minha casa”, disse a moradora Juliana Tofolli, da rua José Salviato de Menezes.

some text


A José Salviato de Menezes é uma das mais afetadas, mas não a única, segundo os moradores. O problema, segundo o aposentado Antônio Soares, ocorre em um perímetro da rua Mauro Simões. Sua casa, onde mora há 26 anos, fica exatamente na esquina das duas ruas. Segundo ele, a prefeitura realizou intervenções para acabar com alagamento em uma outra rua, localizada acima da Mauro Simões, a Cônego Henrique Moraes Mattos, e a solução encontrada foi canalizar o excedente de água para um terreno localizado ao lado do campo de futebol (o “campo da Borbec”), o qual, por sua vez, segundo o aposentado, despeja toda água na Mauro Simões.

Para “se defender”, ele construiu recentemente uma espécie de barreira na entrada principal, junto à sala de sua casa. “Também ergui o nível da porta para tentar impedir que a água invada tudo”, prosseguiu. A esposa Ana Lopez reclama do prejuízo. “Já perdi dois jogos de sofá”, garantiu.

A dona de casa Cleuza Domingues de Oliveira conta que se mudou a pouco mais de um ano na José Salvatto e desde então tem sofrido bastante. “Eu peguei trauma de chuva. Se percebo que vai chover, principalmente se estou fora de casa, fico querendo voltar logo porquê sei que vou ter problemas”, afirmou. Na sexta-feira, ela também passou a noite limpando a lama que invadiu sua casa.

Prefeitura

A Secretaria de Obras informou, por intermédio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que vai realizar investimentos no conjunto residencial Flávio Zacchi, no entorno da rua Mauro Simões, para desobstruir e ampliar a capacidade de vazão da rede coletora de águas das chuvas no local. “A Secretaria de Obras já esteve no local e fez o levantamento do material necessário para a obra que vai interligar a rede ao córrego. O pedido de materiais seguiu para o processo de compra”, diz a nota enviada para o TRIBUNA. A visita foi realizada após publicação da reclamação na edição do dia 7 do impresso do Tribuna de Itapira.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.