O grupo do Cida (Ciclistas Itapirenses Devotos de Aparecida) teve um 2023 mais que especial. Além de cumprir todas as suas romarias – que incluem o Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós em Campinas, Santa Rita de Caldas, Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida e Tambaú, inaugurou um novo roteiro até o Santuário do Senhor Bom Jesus em Monte Alegre do Sul.

some text


Movidos sempre por muita fé e em companhia das melhores amizades, os ciclistas encerraram o ano realizando sua 17ª peregrinação até a cidade de Tambaú, interior de São Paulo, em homenagem ao Padre Donizetti, que recebeu sua beatificação da Igreja Católica em novembro de 2019.

Os 15 integrantes que partiram para a jornada de 130 quilômetros se dividiram em dois grupos. O primeiro, saiu de Itapira na quinta-feira, dia 23, às 00h. O segundo, partiu no sábado, dia 25, às 4h30. Todos saíram defronte do Bar do Zé Maria Rostirolla, na Avenida Brasília.

Para chegar até Tambaú, os ciclistas passaram por Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Aguaí e Casa Branca. Já em Tambaú, ambos os grupos se encontraram para participar da missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida. “Vamos com tranquilidade, movidos pela fé. Agente cansa mas tudo isso fica para trás quando concluímos a jornada, é inexplicável. Nós aproveitamos esse momento para fazer merecidas homenagens, sendo para os amigos Gilberto de Almeida e Vasco Antônio Trevelin Pereira, que infelizmente nos deixaram recentemente e eram amigos do grupo”, comentou o presidente do Cida, Luis Alberto Duzo.

Na Igreja, local onde o Padre Donizetti passou grande parte de sua vida, todos foram recepcionados pelo pároco responsável para a missa. Os integrantes do CIDA, sempre uniformizados com camisetas fazendo referência à romaria que estão completando, ganharam destaque durante a cerimônia, permanecendo nas primeira fileiras, entrando com a imagem do Padre Donizetti e com integrante recebendo uma benção especial no altar.

“Eu fui pego de surpresa. Durante o trajeto, os amigos já cantaram parabéns com um bolo. Ai na igreja, rapaz, foi muita emoção. O padre me chamou e me fez uma benção no altar”, contou Duzo, que tinha completado no dia 16 de novembro seus 65 anos de vida. “Todos nós do CIDA só temos que agradecer e louvar a Deus. Se pedir mais alguma coisa para Jesus e Nossa Senhora tem que ser castigado. Olha, tudo o que eles permitiram que nós fizéssemos durante este ano, é de encher o coração de fé”, concluiu.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.