O pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, padre Leandro Lucena Torres, que completou em dezembro um ano à frente da tradicional paróquia, anuncia a realização de um encontro agendado para ocorrer no início do próximo mês (dia 02/02 às 20h30) onde espera contar com a participação dos diversos profissionais que ao longo do ano marcam presença junto à paróquia, atuando no apoio às celebrações de casamentos.
Conforme explicou para o jornal TRIBUNA, a ideia é debater a adoção de uma espécie de manual de conduta de profissionais como fotógrafos, cinegrafistas, músicos, cerimonialistas, profissionais da área de decoração (entre outros) que prestam serviços para pessoas atendidas pela paróquia.
“O projeto consiste em informar os profissionais envolvidos: fotógrafos. ornamentação, cerimonialistas, músicos no espaço litúrgico, ou seja, dentro do templo sagrado, o tipo de conduta, comportamento e postura que podem exercer respeitando o ambiente, bem como sofisticando o profissionalismo destes prestadores de serviço”, colocou.
Segundo padre Leandro, a ideia é fixar, por exemplo, um tipo de decoração adequada, respeitando o tempo litúrgico; estabelecendo segundo ele, “Os melhores ângulos e momentos significativos em que o fotógrafo deva realizar o seu registro; os músicos reproduzirem canções que não são somente audíveis para os convidados, mas que também tenha relevância espiritual no ato da benção em que o casal assume, naquele templo e o papel das cerimonialistas em relação a celebração do Sacramento do matrimônio”, prosseguiu.
Cadastramento
O encontro, ainda segundo o pároco, pretende ainda estreitar o relacionamento com todos estes profissionais, com a inclusão de um cadastramento de todos eles. “A estratégia usada para informá-los vem da participação de muitos nos casamentos que estão sendo realizados, os informes nas missas, solicitação para que os fiéis que tem conhecimento destes profissionais e agora a divulgação pelas redes sociais da Paróquia como também os veículos de imprensa desta cidade”, ponderou.
O religioso assegurou ainda que a eventual ausência dos profissionais neste tipo de parceria, não impediria a prestação de serviços, advertindo, porém, que aqueles que estabelecerem a colaboração pretendida, terão prioridade na indicação de serviços por parte da paróquia.
Leave a Reply