O movimento de solidariedade em prol de Breno Rodrigues Alves deu certo e o garoto, de 9 anos, conseguiu adquirir diversos materiais especiais para seus estudos. Ele nasceu de apenas cinco meses e por isso teve algumas complicações, dentre elas, a cegueira total dos dois olhos.

some text


Uma noite festiva foi realizada no dia 12 de janeiro, no Salão da Paróquia São Judas Tadeu, e o resultado surpreendeu a todos que organizaram a ação. Inicialmente, o objetivo era angariar recursos para adquirir uma máquina de braille, que iria ajudar nos estudos de Breno em sua casa.

Mais de 500 pessoas participaram do evento, com muitas delas realizando doações particulares à causa. Ao final, contabilizando todos os ganhos, R$ 20 mil foram levantados. O feito foi muito comemorado pela mãe do garoto, Karine Santiago Rodrigues, que conversou com o Tribuna e contou o que foi adquirido.

“Nós conseguimos comprar a máquina de braille, que era o objetivo. Com o que sobrou, adquirimos também um computador com programas especiais já instalados voltados para o Breno e um teclado em braille. Também conseguimos comprar uma escrivaninha, o material escolar de 2024, mapas e diversos jogos em braille, como damas e dominó. Aproveitamos e adquirimos alguns móveis para o quarto de Breno, já que ele não tinha. Até sobrou um pouco e guardamos para uma necessidade dele”, disse Karine.

Ela fez questão de ressaltar todo o apoio e ajuda que foi dado pela professora de Breno, a educadora Rosangela Aparecida da Silva Andreolli, que atua na escola Izaura da Silva Vieira. “Se não fosse ela não teríamos conseguido nada. Foi a Rosangela que iniciou a ação e promoveu grande parte das vendas dos convites”, concluiu.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.