A situação da dengue em Itapira vem piorando a cada semana. De acordo com o último boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica na data de ontem, foram 493 casos confirmados em uma semana, além de outros 150 que estão como suspeitos aguardando os resultados de exames. As confirmações são mais que o dobro da semana anterior – quando foram confirmados 206 casos.

some text


Levando em consideração o período de 28 dias compreendido entre os dias 17 de fevereiro e 15 de março (últimos quatro boletins da dengue divulgados) são 1.004 casos confirmados – uma média de quase 36 por dia. No boletim do dia 23 de fevereiro (que soma os casos desde o dia 17 do mesmo mês) foram 107 confirmações. No do dia 1 de março foram 198 positivos. No boletim de 8 de março outros 206 casos. Até o último do dia 15 de março com 493.

Fumacê e UBSs

A nebulização veicular, mais conhecida por “fumacê”, foi realizada durante três dias nos bairros Cubatão, Vila Maria e Jardim Raquel, locais que concentram o maior número de casos da doença. A ação ocorreu entre quinta (14) e sábado (16). Ela deveria ter se iniciado na quarta, porém a bomba do inseticida quebrou e a Prefeitura teve de emprestar os equipamentos de Mogi Guaçu para os trabalhos.

Uma nova sequência da nebulização já foi confirmada, desta vez para os bairros Jardim Magali, Jardim Tropical, Jardim Bonfim e Parque São Francisco. A ação será realizada entre a segunda (18) e quarta (20), sempre a partir das 17h30. Também a partir dessa segunda-feira, dia 18, a prefeitura informou que todas as Unidades Básicas de Saúde do perímetro urbano estarão funcionando em horário estendido para atendimento de casos suspeitos de dengue: das 7h00 às 19h00.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.