O Diário Oficial da última quinta-feira, 4, trouxe a publicação do Decreto Municipal nº 56/2024 regulamentando a cessão do terreno localizado na Rua Vitório Coppos em favor da Paróquia de São Benedito, permitindo a exploração da área com o parque de diversões para a Festa de Maio.

some text


O espaço, que já vem há alguns anos abrigando os brinquedos da festa, compreende toda extensão a partir do final do Largo de São Benedito até as proximidades da Rua 13 de Maio. A área da Rua Agostinho Cavenaghi, na extensão entre a Rua Carlos Chagas e a Rua Comendador João Cintra, também ficaram destinadas para a paróquia.

A principal questão nesse ponto do parque de diversões, e que já havia sido adiantado pelo Tribuna logo após o término da Festa de Maio do ano passado, é o fato de que a construção da nova sede do SAMU – determinada pela atual administração, abocanhou uma extensão considerável do terreno onde o UNIPARK tradicionalmente fica instalado, além de outros dispositivos da área da Saúde que também estão em construção ou já foram concluídos e ficam na mesma rua.

Em 2023, quando essa situação já se apresentava como sendo irreversível, a direção do UNIPARK já avaliava que a falta da área poderia prejudicar a performance do parque com relação ao que poderia estar sendo oferecido para os frequentadores do evento.

Além do espaço onde está sendo construído a nova sede do SAMU, o Centro de Hemodiálise já foi inaugurado e está em operação – sendo este localizado bem em frente ao trecho onde brinquedos sempre foram instalados, fazendo com que a área de acesso ao local deva permanecer livre para a entrada e saída de pacientes. Conforme a organização do parque na última edição do evento, foram instalados nesses locais as atrações Samba, Tobogã e alguns brinquedos para crianças menores.

O Tribuna conversou novamente com a direção do UNIPARK e a informação foi a de que será necessário diminuir o total de atrações que normalmente a empresa coloca à disposição do público itapirense durante o período da Festa de Maio, acrescentando que o assunto ainda é objeto de um estudo mais aprofundado para a definição de quais brinquedos serão suprimidos.

Obra do SAMU (ao fundo) suprimiu espaço utilizado durante a Festa de Maio – Foto Paulo Bellini/Tribuna

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.