Há cerca de dois meses, Luis Adriano Pelizari, 31 anos, deixou familiares apreensivos ao pegar um dos filhos de apenas cinco anos e “desaparecer” com a criança. Semanas depois, eles foram encontrados. Porém, neste último domingo, 7, ao surtar, Pelizari acabou promovendo roubo na cidade de Campinas e, detido por GMs na região da Ponte Nova, foi autuado em flagrante.
Conforme o apurado, às 9 horas do referido dia, Pelizari se encontrava à avenida da Saudade, bairro Ponte Preta, no município campineiro, quando notou que o condutor de um Celta parou em um semáforo. Aproximando, ele disse ao motorista, o aposentado A.M., 86 anos, que um dos pneus do carro estava furado.
Ao abrir a porta para verificar, o aposentado foi surpreendido quando Pelizari ordenou que o mesmo passasse ao banco do passageiro, assumindo a direção do Celta. Daquele município eles rumaram até Mogi Guaçu e, durante o trajeto a vítima ofereceu dinheiro para ser liberada. Foi então que Pelizari parou próximo a uma agência do Banco do Brasil, situada à avenida Nove de Abril, em Mogi Guaçu.
Eles adentraram ao banco, mas um descuido de Pelizari fez com que o aposentado saísse correndo e adentrasse em uma sorveteria, solicitando ajuda. Unidades policiais guaçuanas foram comunicadas e o registro do roubo comunicado as polícias das cidades vizinhas. Pelizari, então, pegou o carro e rumou para Itapira.
Ao ser identificado pelo sistema da Muralha Digital, foi detectado que o carro estava irregular. Unidades da Guarda Municipal passaram a promover diligências, até que localizaram o Celta. Ao notar que fora descoberto, Pelizari deslocou até a SP-147 e seguiu sentido a Lindóia.
Quando ingressou à Ponte Nova, perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste. Ele saiu do veículo e empreendeu fuga em matagal. Área foi cerca e ele acabou detido e encaminhado à CPJ, onde lá se encontrava a vítima, que o reconheceu.
Pelizari assumiu a autoria do roubo, informando estar arrependido e que necessitava de dinheiro pois, após o ocorrido em fevereiro, sua ex-mulher não o deixava mais ver os filhos. A delegada Gisele Barbos Castello o autuou por roubo, sendo o mesmo encaminhado para a cadeia de Itapira.
Deixe seu comentário