Após publicação de reportagem do Tribuna sobre a situação do córrego no Jardim Santa Marta, que voltou a ter deslizamentos de terras mesmo após altos investimentos, moradores da região do Jardim Camboriú entraram em contato com a reportagem para relatar problemas parecidos no córrego que corta o bairro.

some text


O local em questão é na Avenida João Brandão Júnior, via que margeia o córrego em ambos os lados. Conforme as reclamações, que foram verificadas pelo Tribuna, erosões estão presentes na encosta do córrego em diversos pontos, sendo que em um deles parte do asfalto já está sendo “engolido” pelo buraco, sendo necessário a interdição parcial da avenida.

O córrego, após ocorrência de deslizamento em período de chuva deste ano, chegou a receber algumas intervenções em alguns trechos, mas os trabalhos pararam após um pequeno acerto do terreno. Fato é que a ocorrência de novas chuvas fez a situação se complicar novamente, além de fazer surgir novas erosões.

O Tribuna apurou então uma publicação no Diário Oficial, realizada no início de abril, constando uma concorrência pública para contratar “empresa especializada para execução de obras e serviços do muro de arrimo em blocos armados, com fornecimento de mão de obra, equipamentos e materiais, em trechos do córrego localizado na Avenida João Brandão Junior”. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, essa contratação é justamente para conter as erosões do local. A abertura das propostas está agendada para o dia 10 de maio.

Foto Paulo Bellini/Tribuna

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.