O Deputado Estadual Barros Munhoz abandonou a ideia de encerrar sua carreira política e fazer deste seu mandato na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) o último de sua trajetória na vida pública. A confirmação de que estará presente no próximo pleito de 2026 foi feita em uma coletiva de impressa convocada pelo parlamentar e realizada na manhã de sexta-feira, 10, em seu escritório.
Um dos principais motivos dessa mudança de decisão, conforme relatado por Munhoz, foi a grande insistência do atual Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que por inúmeros eventos o incentivou a continuar pela sua vasta experiência e boa articulação. E foi em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes na quinta-feira, 9, que a decisão do Deputado foi tomada e expressada perante mais de duas centenas de prefeitos de cidades do estado.
“Tenho um ótimo relacionamento com o Governador e em quatro ou cinco oportunidades anteriores em que estive presente Tarcísio sempre se pronunciou indicando que eu deveria continuar e esse último evento, devido a sua relevância no estado e a forma como o Governador falou, me obrigou a tomar uma posição”, disse Munhoz.
Em gravação apresentada durante a coletiva de imprensa, Tarcísio chamou Munhoz de “embaixador de Itapira” e indicou que o parlamentar estaria “fazendo um trabalho fantástico”. Após Munhoz se levantar e confirmar sua permanência, o Governador ainda disse: “Sabe quem ganha com isso? O Estado de São Paulo”.
“Está resolvido, sou inaposentável”, disse Munhoz em tom bem humorado durante a coletiva em seu escritório. “Sinto essa necessidade, continuarei trabalhando”.
O parlamentar reforçou que vem tendo uma participação muito próxima do Governador e afirmou que “nunca tive tanta força política como estou tendo agora”. Entre as pontuações feitas para tal momento da carreira política, Munhoz indicou o processo de desestatização da Sabesp, o qual foi figura central durante o processo efetivado na Alesp. “Tarcísio é um fenômeno, uma pessoa de extrema competência”.
Sobre os votos que conquistou nas últimas eleições, Munhoz disse ter consciência de que sua votação caiu – o parlamentar obteve 86 mil votos em 2022 e já chegou a ter 194 mil em 2014, mas que isso se deve por alguns fatores, como a mudança de partido. “Minha atuação está muito mais destacada hoje, de repente em minha última candidatura volto nos 194 mil, tenho potencial para isso”, concluiu.
Leave a Reply