Atualizada em 29/05 — Em uma decisão do Deputado Estadual Barros Munhoz para confirmar sua posição – e também de seu grupo, como sendo de um viés de direita na política, o nome do Dr. Newton Santana foi retirado da lista de pré-candidatos a disputar às eleições municipais deste ano, conforme próprio pronunciamento do parlamentar no final da noite de segunda-feira, 27.

some text


Newton vinha sendo um dos mais cotados a assumir a posição de candidato na eleição, porém, assim como afirmou Munhoz em um vídeo publicado em suas redes sociais, o Dr. teria colocado à frente de sua campanha uma pessoa que é membro do PSOL de Itapira, partido que seria aliado da atual administração municipal, sendo João Marquezini escolhido por Newton para ser o responsável pelas suas redes sociais.

“Sei que ele (João Marquezini) continua sendo filiado a esse partido que é oposição radical aos nossos partidos e é radical à nossa caminhada contra a situação atual da prefeitura que foi na eleição passada beneficiada pelo PSOL e que nessa administração continuou também, respeitadas as formas de disfarçar isso, ajudando a administração atual”, disse Munhoz.

O parlamentar ainda informou que a decisão foi tomada junto aos pré-candidatos e as lideranças dos seis partidos que compõem a aliança política da principal oposição ao atual governo municipal. Dr. Newton é filiado ao PL.

Munhoz ainda reforçou que o grupo continua com seus pré-candidatos, o empresário Djalma Oliveira (grupo RCE), os ex-vereadores Tiago Fontolan e José Maurício Casimiro de Lima, e o ex-prefeito José Natalino Paganini.

Dr.

No final da manhã de terça-feira, 28, Dr. Newton utilizou de suas redes sociais para dar um esclarecimento. Em vídeo breve, Newton se disse estar “surpreso” com a posição dos seis partidos que os apoiava. “Estava indo bem, engajado, minha pré-campanha estava indo muito bem. Isso é fazer política, ouvindo as pessoas trocando ideias, nesse mundo que anda tão polarizado, com um pessoal muito radical e isso não leva a nada. Eu sou mais da conversa, acredito ue fazer política é isso, ouvir as pessoas. O Dr. ainda agradeceu aos presidentes dos partidos que estavam junto com ele, assim como Munhoz.

Panorama

Segundo apurado pelo Tribuna, o grupo de Munhoz informou não ter pressa para anunciar o candidato definitivo às eleições deste ano. A decisão deverá ser tomada durante o período de convenções partidárias para referendar os candidatos a prefeito, vice, e a chapa de vereadores, que serão realizadas entre o período de 20 de julho a 5 de agosto.

No cenário da disputa atualmente, o ex-vice-prefeito Firmino Sanchez anunciou pré-candidatura pelo mobiliza Brasil, a qual teria como pré-candidato a vice-prefeito o fundador do jornal Tribuna de Itapira, Luiz Roberto Trevelin Pereira. Pelo PT, a ex-vereadora Sônia dos Santos e o escritor Eric Apolinário devem unir as forças da esquerda na cidade. Toninho Bellini deve entrar na disputa mais uma vez para tentar seu quarto mandato.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.