A ambulância da Prefeitura, que atua nos atendimentos da Secretaria de Saúde e que foi cedida ao SAMU para “quebrar um galho” – já que a corporação está desfalcada de veículos, deixou na mão a equipe de atendimentos na noite de quarta-feira, 21, após o veículo apresentar problemas mecânicos na rodovia.

some text


Assim como noticiado pelo Tribuna em primeira mão no início de agosto, os serviços prestados pelo SAMU em Itapira, vinculados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde 8 de Abril, esteve operando com apenas uma viatura própria do município. Assim como confirmado pelo próprio consórcio à reportagem, a Alfa 03 estaria em pleno funcionamento, mas a Bravo 03 e a Reserva Técnica 03 estariam baixadas para manutenção.

A abordagem do Tribuna foi realizada após a situação precária do veículo Bravo 02, que seria de Mogi Mirim, ser observada por populares no momento em que um dos pneus da viatura furou no Hospital Municipal. Segundo uma fonte consultada pela reportagem na época, as viaturas de Itapira já estariam paradas para manutenção há semanas.

Quebrou

Fato é que após a abordagem do Tribuna, assim como confirmado pela reportagem, o SAMU local recebeu a ambulância da Prefeitura para auxiliar nos atendimentos. Infelizmente, a medida não resolveu por muito tempo, já que o veículo municipal quebrou em uma alça de acesso da SP-147.

Segundo apurado, as equipes se deslocaram para atender a um chamado na noite de quarta-feira, 21. Elas estariam retornando para a cidade, trafegando pela SP-352. No momento em que pegaram o acesso para a SP-147, o veículo apresentou falha e parou na pista. Um guincho foi acionado e a ambulância foi rebocada. O Tribuna esteve no local e registrou o ocorrido.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.