O vereador Leandro Sartori (PSOL) se reelegeu para seu segundo mandato no Legislativo Itapirense e com horarias, já que nesta eleição foi o candidato mais bem votado na cidade. Foram 1.697 votos conquistados – 179 votos a mais do que sua primeira eleição em 2020. Em conversa com o Tribuna, ele contou sobre suas expectativas para essa próxima legislatura.

some text


Segundo Sartori, a expectativa era de se manter entre os primeiros e que a “ficha caiu” que poderia ser o mais votado quando ele começou a ver os boletins das urnas. “Não tinha a expectativa de ser o mais votado, lutava pelos primeiros lugares. Fiquei feliz de alcançar o primeiro lugar e entendo que é um reconhecimento da população pelo nosso trabalho dos últimos quatro anos, que foi correto, propositivo e combativo”.

“Tenho uma tradição de votar tarde no Antônio Caio e quando comecei a ver os boletins de urna, que muitas tinham votos para mim e em grande quantidade, ai caiu a ficha que poderia ser o mais votado”.

Presidência

O Tribuna perguntou a Sartori se o fato de ele ter sido o mais votado abriria uma possibilidade e vontade de tentar ser o Presidente da Câmara. O vereador considerou que irá se “colocar à disposição” e que pretende sim disputar o cargo.

“Vou colocar meu nome à disposição para presidente, até porque temos dois grupos com muitos candidatos eleitos: o do Deputado com sete e o do Bellini com cinco. Acredito que pode ser um caminho de meio termo, que não exagere uma disputa logo no inicio entre as duas frentes, mas sabemos que pela política de Itapira é muito difícil o meu nome se concretizar nesse cargo. Não é um objetivo do meu mandato, mas vamos dialogar para quem sabe isso aconteça e estaremos disputando a presidência em primeiro de janeiro”

Executivo

Durante a conversa com o Tribuna, Sartori colocou como possibilidade a disputa da Prefeitura na próxima eleição com o objetivo de fortalecimento do partido.

“Precisamos trabalhar essa possibilidade de liderança no partido. Entendo que tem nomes que já apareceram e precisam crescer. Estou disposto a seguir o partido, que entende que não pode depender de uma figura única e isso é algo que precisa ser construído, nem que para isso seja necessário abrir mão da Câmara para que outros façam parte dela. Vou tranquilo para a disputa de outro cargo se necessário. Mas será uma decisão coletiva e esses próximos quatro anos irão definir essa situação”.

Formação

Sartori se mostrou otimista com anova formação do Legislativo, esperando melhores debates e discussões para aprovar uma proposta. “Sinceramente acho qeu a formação está muito mais interessante. Tivemos uma legislatura que a maioria do tempo Bellini teve 70% dos vereadores, então já era sempre a situação de que o projeto iria ser aprovado. Fazíamos o debate o contraponto mas dificilmente algum vereador da base iria mudar o voto”.

“Vejo a maioria oposicionista como sendo um meio termo. Acredito que o trabalho e as conversas serão muito maiores para aprovar um projeto. Porém como oposição temos que ter responsabilidade de o que ser bom para a população ser aprovado, independente de quem for a proposta”.

O vereador encerrou agradecendo pelo apoio que recebeu de seus eleitores. “Agradeço muito, vejo que é um momento importante para Itapira, que consolidou como vereador mais votado um de esquerda, progressista, que lutou pela causa social, fez o bom combate na Câmara, tem uma personalidade diferente na oposição, que vai para mostrar propostas e iremos continuar sendo contraponto na câmara, tanto ao Bellini e se necessário a bancada oposicionista, vamos votar de forma coerente”.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.