Os grandes amigos se reuniram e chamaram a atenção por onde passaram pela cidade em mais uma edição do “The Beudos”. A “Bar Minhada”, uma caminhada pela cidade com paradas estratégicas em alguns bares para se divertir e também beber muita cerveja, chegou a sua 6ª edição e ficou marcada por inúmeros momentos de muita alegria entre os participantes.
Na manhã do domingo, 3, os 60 integrantes do grupo se reuniram no Bar da Nice, no Cubatão. Por lá, todos tomaram um café da manhã reforçado antes de dar início à caminhada e cumprir as cinco paradas em bares da cidade para beber aquela gelada. O evento foi idealizado em 2017 e desde então o grupo permaneceu unido para repetir “a dose”.
Do Cubatão, todos caminharam – de forma muito organizada, 2,8 km até os Prados, onde realizaram a primeira parada no Bar Floresta. Os primeiros litros de cerveja foram consumidos e calibraram os participantes para a próxima caminhada.
Mais 2,3 km andando e a próxima parada foi no Bar do Lei – na Rua da Penha. Por lá, as “goladas” também foram caprichadas. Na sequência, seguiram até o Mini Bar – na Avenida Rio Branco. “Ali todos já estavam merecendo repor as energias, a sede estava vindo com força e várias garrafas já tinham se acumulado”, disse o porta voz oficial do grupo, Luis Alberto Duzo.
Na sequência, um percurso mais curto, de 1,5 km, até o Bar do Zé Maria. De lá, os “The Beudos” partiram para a última parada, que foi o ponto de partida do trajeto, o Bar da Nice.
“Chegamos por volta do meio dia e lá fizemos aquele churrasco caprichado e, claro, todos tiveram o descanso merecido e puderam aproveitar as cervejas bem geladas. Fomos recebidos de maneira muito carinhosa pela Dona Nice”.
No final, foi o momento de contabilizar as garrafas, com o grupo consumindo um total de 398 litros de cerveja – 18 a mais que a edição de 2023. “A vontade era de chegar aos 400, mas na próxima, sem dúvida, iremos bater essa marca”, disse Duzo.
O evento já é sinônimo de boa organização e diversão garantida entre amigos e famílias. Nessa edição, o integrante mais novo tinha 24 anos enquanto que o mais longevo já havia chegado aos seus 74 anos.
Fotos Paulo Bellini/Tribuna
Deixe seu comentário